pedal rural

Ciclistas participam de pedal rural encerrando Semana do ciclismo em Patos

O evento ocorreu nesse sábado, dia 19 de agosto, com concentração na praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, até a Comunidade Rural Campo Comprido. O passeio foi acompanhado pela Ciclopatrulha do 3° BPM.

Foto: divulgação

Para encerrar a semana do ciclismo, em Patos, a Sttrans realizou, pelo terceiro ano consecutivo, o pedal rural.

O evento ocorreu neste sábado, dia 19 de agosto, com concentração na praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, até a Comunidade Rural Campo Comprido. O passeio foi acompanhado pela Ciclopatrulha do 3° BPM.

A coordenadora do Núcleo de Educação para o Trânsito da Sttrans, Paula de Lira, explicou que a ideia do pedal é trazer a bicicleta como meio sustentável.

“A ideia do pedal é trazer a bicicleta como um transporte sustentável que a própria lei municipal que fazemos alusão à disciplina. Então, é um momento muito positivo para a Sttrans, para o Núcleo de Educação, para o município de Patos e para o esporte porque, além de trazer o conceito de comunidade através do pedal, incentivamos à saúde, o bem-estar e a própria prática do esporte”, comentou Paula.

Vários ciclistas da cidade participaram, entre eles veteranos e novatos, exemplo de Ronaldo Cosme que pedala há mais de dez anos, e teve que parar por conta de tratamento de saúde. Hoje, ele comemora o retorno ao pedal.

“Para mim é muito importante voltar a pedalar”, comemorou.

Já Francisca de Araújo é iniciante na modalidade, e elencou as vantagens na prática do pedal.

“Sou iniciante e estou adorando. É muito bom pra mente, é muito bom para o físico, a gente encontra muitas amizades”, afirmou.

A Semana do ciclismo contou com a realização de blitzen educativas, palestras e passeios ciclísticos. A programação, que teve a parceria das secretarias de Cultura, Turismo e Esporte, Saúde, Ciclopatrulha do 3°BPM, 4ª Cptran e PRF, teve o objetivo de conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres com relação ao respeito do espaço dedicado aos ciclistas.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba