Um paraibano identificado como André Alves do Nascimento, de 34 anos, está desaparecido há dois meses após ter viajado para a Europa para fazer um ‘mochilão’. Ele viajou no dia 3 de novembro de 2024 e o último contato com familiares foi no dia 6, enquanto viajava de trem entre Paris e Amsterdã.
O nome de André está na lista da Interpol, e autoridades locais fazem buscas em hotéis e hospitais dos países europeus em que ele planejava visitar.
Em entrevista à TV Arapuan, a mãe de André, Maria de Lourdes, falou do desespero e angústia que a família vem sofrendo desde então. Ele deveria ter voltado ao Brasil no dia 18 de novembro.
“Ele tinha o tinha o sonho de conhecer a Europa. Eu brincava ‘deixa de conversa, seu lugar é no Brasil’. Mas ele queria realizar e conseguiu, trabalhou, juntou dinheiro e foi. A gente não esperava que isso ia acontecer. A gente vê acontecendo com outros, mas nunca imagina que vai acontecer com a gente. Não sei o que fizeram com meu filho”, falou.
O Ministério das Relações Exteriores informou que segue mantendo contato com autoridades locais e dando assistência à família.