Edital

OPORTUNIDADE: Detran-PB promove últimos leilões do ano com 485 veículos

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) realiza novos leilões eletrônicos nos dias 26, 27 e 30 deste mês

Imagem ilustrativa: Agência Brasil/EBC
Imagem ilustrativa: Agência Brasil/EBC

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) realiza novos leilões eletrônicos nos dias 26, 27 e 30 deste mês, disponibilizando 485 veículos apreendidos e não resgatados nos municípios de João Pessoa e Santa Rita.

A visitação para inspeção presencial dos interessados começa nesta terça-feira (17) até a sexta-feira (20), nos respectivos locais indicados nos editais.

Os leilões, exclusivamente na modalidade on-line, disponibilizam veículos classificados como “conservados”, como “sucatas aproveitáveis” e como “sucatas aproveitáveis com motor inservível”, apreendidos e removidos aos pátios desses municípios por circularem em desacordo com o que disciplina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com os editais 51, 52, 53 e 54 de 2024, os eventos ocorrerão por meio do site do leiloeiro oficial www.abrantesleiloes.com, onde se encontram as imagens dos veículos para visitação virtual e oferta de lances. A transmissão dos dados desses bens ocorre de forma eletrônica, sem uso de papel, e o pagamento das despesas previstas em lei também é automático, proporcionando mais segurança e transparência a todo o processo.

Para participar do leilão de forma on-line basta acessar o site indicado, realizar o cadastro e ofertar seus lances via internet, acompanhando os lances de terceiros. Ainda de acordo com os editais, o valor mínimo de venda do veículo deve ser igual ou maior que o valor da avaliação.

Tanto pessoa física quanto jurídica podem participar do leilão, desde que preencham os requisitos contidos nos editais, disponíveis no site www.detran.pb.gov.br. Para visualizar, basta entrar no ícone ‘LEILÃO’, depois clicar em ‘Leilões 2024’ e, em seguida, escolher qual deseja consultar, de acordo com os números dos editais.

Fonte: Governo da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba