Durante solenidade

"Colocarei meu nome à disposição"; diz João Azevêdo sobre a disputa para o Senado Federal em 2026; assista

O governador comentou brevemente sobre a articulação política para 2026, frisando que as decisões serão tomadas de forma coletiva.

"Colocarei meu nome à disposição"; diz João Azevêdo sobre a disputa para o Senado Federal em 2026; assista

O governador da Paraíba, João Azevêdo, participou nesta terça-feira (21) da solenidade de entrega do Selo Unicef a 88 municípios paraibanos, durante a ocasião, João reafirmou que colocará seu nome na disputa por um vaga de senador, na eleição de 2026.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, participou nesta terça-feira (21) da solenidade de entrega do Selo Unicef a 88 municípios paraibanos e aproveitou a ocasião para destacar os avanços do governo em áreas como saúde, educação, infraestrutura e segurança pública. O evento, que reconhece gestões municipais que promovem melhorias nas condições de vida de crianças e adolescentes, foi marcado por discursos que reforçaram a importância das parcerias entre Estado e municípios.

Parcerias com os municípios e políticas públicas

Azevêdo ressaltou que as ações do governo estadual estão alinhadas com as demandas dos municípios. Ele destacou a criação de programas voltados para a primeira infância, como a construção de 213 creches em todo o estado, e a alfabetização de crianças até os 7 anos de idade, realizada em parceria com os 223 municípios paraibanos.

“O governo do Estado pensa em política pública junto com o município. Quando detectamos a necessidade de programas voltados à primeira infância e à alfabetização, lançamos ações concretas para atender essas demandas”, afirmou o governador.

Ele também mencionou iniciativas para melhorar a cobertura vacinal infantil, destacando o esforço do governo em reverter o impacto do negacionismo enfrentado no país. Para isso, foram implementados programas de estímulo e premiações em dinheiro para equipes municipais que atingissem altas taxas de imunização.

Avanços na saúde e infraestrutura

Durante o discurso, Azevêdo destacou obras importantes na área da saúde, como a construção dos hospitais da Mulher em João Pessoa, Campina Grande e no Sertão, além da ampliação e reforma de maternidades e hospitais de alta complexidade, como a unidade de Guarabira.

“O Estado está fazendo o seu papel. As pessoas moram nos municípios, e é fundamental que haja parcerias para viabilizar políticas públicas de impacto”, pontuou.

Na infraestrutura, o governador comentou as alterações no projeto da triplicação de uma rodovia próxima ao Hospital de Trauma, que agora contará com uma grande plataforma de concreto para melhorar a mobilidade urbana, facilitando o trânsito entre os bairros João Agripino e Estados.

Nomeação de policiais civis

Azevêdo também anunciou a nomeação de parte da segunda turma de aprovados no concurso da Polícia Civil. Segundo ele, 214 profissionais já foram convocados, e o restante será chamado em dezembro.

“Isso vai permitir que a Polícia Civil amplie sua capacidade de prestar serviço à população, como prometido no dia da formatura”, destacou.

Futuro político

O governador comentou brevemente sobre a articulação política para 2026, frisando que as decisões serão tomadas de forma coletiva.

“Aqui não tem interesse pessoal, tem interesse de grupo. Vamos dialogar e encontrar a melhor alternativa. Mas 2026 ainda está longe, temos muito trabalho pela frente. A gente tem aqui partidos da base que precisam e serão ouvidos para que a gente tenha essa definição para 26. Mas 26 está longe ainda, gente. Vamos trabalhar.”, concluiu.

Desde a criação do Selo Unicef, esta é a maior conquista da Paraíba, que passou de 33 municípios certificados na edição 2017-2020 para 88 no ciclo atual, um crescimento de 166% em relação à edição anterior.