Seis pessoas deram entrada no Hospital Regional de Cajazeiras, localizado no Sertão paraibano, após um acidente envolvendo um ônibus da empresa Guanabara, ocorrido na PB-400.
De acordo com o boletim médico da instituição hospitalar, uma das vítimas, que é professora de Historia na escola E.E.E.F. Monsenhor João Milanês, em Cajazeiras, de 37 anos necessitou amputar os braços. Conforme informado pela assessoria do Hospital de Cajazeiras, seu estado de saúde é considerado grave e ela se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Atualmente, ela está sedada, intubada e recebendo ventilação mecânica, além de estar sob influência de drogas vasoativas. Foi realizada a amputação bilateral dos membros superiores. Sua condição é crítica e ela recebe acompanhamento conjunto das equipes de cirurgia vascular e ortopedia, como esclareceu a unidade de saúde em comunicado.
As outras pessoas internadas no hospital com idades entre 19 e 56 anos, sendo que duas delas, ambas do sexo feminino, já receberam alta.
Seguem internadas as seguintes vítimas:
- Motorista do ônibus, de 41 anos. Ele teve pequenas escoriações, passou pela equipe médica e está em observação, no eixo amarelo da Urgência, aos cuidados da cirurgia geral. Estado estável;
- Homem de 56 anos, passageiro. Foi atendido no hospital de São José de Piranhas e transferido para o HRC. O paciente teve trauma em face e está no eixo verde aguardando avaliação da ortopedia e do cirurgião buco maxilo. Estado Estável;
- Mulher de 23 anos, passageira. Teve fratura exposta no punho, passou por cirurgia, na noite de ontem. Está no posto D aos cuidados da ortopedia. Estado estável.