Luto

Morre em JP, o engenheiro civil Alexandre de Lira

Morre em JP, o engenheiro civil Alexandre de Lira

Faleceu no final da tarde desta sexta-feira, 20, o engenheiro civil Alexandre Henrique de Lira Machado, 63 anos, após seis anos de luta contra um câncer. Natural de João Pessoa, Alexandre era o filho primogênito do jornalista e ex-deputado Jório de Lira Machado (já falecido) e irmão do também jornalista e servidor da Assembleia Legislativa, Cristiano Machado.

Engenheiro da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Alexandre era o responsável pela obra do Canal Acauã-Araçagi, que teve seu lote 2 inaugurado recentemente. No primeiro governo do falecido ex-governador José Maranhão, Alexandre ocupou a Diretoria Administrativa da antiga Saelpa (hojeEnergisa).

Amante do esporte, torcedor do Botafogo paraibano e do Fluminense, Alexandre colecionou diversas premiações no futebol, na natação e no xadrez.
Nessa luta contra a doença o quadro clínico dele se agravou nos últimos 15 dias, quando precisou ser internado por dificuldade respiratória. Após uma semana de tratamento recebeu alta, mas o estágio avançado do câncer originário nos rins não permitiu mais qualquer tipo de intervenção.

Ele veio a óbito em sua residência, ao lado dos filhos e esposa, sereno, tranquilo.
Casado com a fisioterapeuta Clara Noberto Adamastor, deixa três filhos do seu primeiro casamento: Jéssica, Vitor e Gabriel.

O velório e sepultamento (das 06:00 às 16:00h) ocorrerão no Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande.