Philipe José Ferreira Cardozo, de 20 anos, que tem Autismo (TEA), foi aprovado em primeiro lugar no curso de Física da UFCG, em Cajazeiras. Com a aprovação, o jovem pensa em se tornar astrofísico.
O jovem possui uma relação especial com o universo desde a infância. Aos 8 anos, ele adquiriu seu primeiro telescópio e, desde então, dedica-se a observar o céu noturno.
Philipe também se tornou uma referência na área de astronomia amadora e hoje é digital influencer no Instagram @astrosmador, onde compartilha seu amor pela astronomia e seus registros do céu diurno e noturno com seus seguidores.
Segundo o pai de Philipe, o radialista Aguinaldo Cardozo, o perfil do jovem se tornou um espaço onde ele posta fotos, vídeos e dicas sobre observações astronômicas, compartilhando o universo com um público crescente e engajado.
“Sua presença online permite que ele conecte pessoas com a mesma paixão pela astronomia, além de inspirar outros jovens com TEA a seguirem seus próprios sonhos e a se dedicarem aquilo que amam”, destacou.
*Com informações do Diário do Sertão