O governador João Azevêdo (PSB) realizou novas mudanças em cargos de comando da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). As exonerações e nomeações foram publicadas na edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Foram exonerados quatro policiais. O coronel Marcos Antonio Benevides Pessoa Junior, do cargo de Diretor de Gestão de Pessoas); o tenente-coronel Melquisedec Lima de Figueiredo do cargo de Ajudante de Ordem; o tenente-coronel Wagner Herculano Fernandes do posto de vice-diretor da Gestão de Pessoas; e o major Davi Batista Uchoa do cargo de comandante do Esquadrão de Polícia Montada da Polícia Militar.
Do lado das nomeações, Marcos passou a ocupar o posto de Coordenador Geral do Estado Maior Estratégico (EME). Wagner Herculano agora é subcomandante de policiamento regional da Polícia Militar. Por fim, Davi Batista Uchoa agora responde como comandante de batalhão do Batalhão de Polícia Ambiental.
Além disso, o coronel José Rodrigues de Souza Neto foi nomeado diretor de Gestão de pessoas da Polícia Militar e Cesar de Figueiredo Urach como ajudante geral. Ambos haviam sido exonerados na última quinta-feira (8).