Um bebê de 2 meses foi socorrido por uma equipe do Samu no bairro Costa e Silva, em João Pessoa, após uma complicação grave relacionada a uma malformação congênita. De acordo com informações iniciais, a menina nasceu com os órgãos invertidos, condição conhecida como situs inversus, e também com atresia de vias biliares, local em que foi feita uma biópsia e , por conta do esforço para defecar, as alças intestinais acabaram saindo.
Parte do intestino do bebê foi expelido, o que deixou a mãe em desespero. Ela contou com a ajuda de vizinhos, que as colocaram em um carro particular e seguiram em direção ao hospital, porém, ao perceber as alças intestinais estavam saindo ainda mais, preferiu aguardar o socorro especializado.
O Samu foi acionado e realizou o atendimento emergencial, transferindo a criança para o Hospital Arlinda Marques, no bairro de Jaguaribe, onde ela passou por uma cirurgia delicada.
O médico do Samu, Francisco Lima, informou que o estado clínico da menina é estável e que a equipe chegou a tempo de realizar o translado sem maiores complicações. Segundo ele, a cirurgia, apesar de complexa, está sendo conduzida por uma equipe de cirurgiões pediátricos experientes.
O estado de saúde da criança ainda inspira cuidados, e mais informações serão atualizadas conforme o desenrolar do quadro clínico.
Fonte: Portal T5
Créditos: Polêmica Paraíba