A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa(Semob-JP), fará, a partir das 9h desta quinta-feira(09), uma escolta durante o transporte de uma carga de grande dimensão. A decisão foi tomada por conta de uma caixa d’água, que sai do Distrito Industrial(BR-101), com destino à um condomínio no bairro do Cuiá.
Seis agentes de mobilidade urbana em motocicletas irão participar da operação, a qual tem como principal finalidade, evitar qualquer dano ao espaço público. E, acima de tudo, não colocar em risco a segurança viária da população no momento da passagem da carreta.
De acordo com o planejamento do trajeto, a circulação deve passar pelas ruas: Norma de Araújo Batista (Distrito Industrial), Engenheiro Elson Gouveia Falcone (Grotão), Arco (Gramame), Alberto de Miranda Henriques (Gramame), Epitácio Costa do Amaral (Gramame), Maria Emília da Silva Torres (Gramame) até a parada final para içamento da caixa d’água em um condomínio na Avenida Abelardo Targino da Silva (Cuiá).
A expectativa é de que haja, na madrugada desta sexta-feira(09), momento em que deve ocorrer a passagem e içamento da caixa d’água no destino final da carreta, uma intervenção no fluxo de veículos. A ação, portanto, pode acontecer, inclusive, no Transporte Público, especificamente na linha 120.
Conforme apurou Daniel Araújo, assessor técnico da Diretoria de Operações da Semon-JP, todos os condutores que conduzirem próximos à carreta, devem reduzir.
Confira fala do assessor
“Vamos atuar para minimizar os transtornos à mobilidade. Em tudo transcorrendo dentro do previsto, a expectativa é de que o trabalho não pare até que esta carga superdimensionada seja levada até o destino final, assegurando este deslocamento com muita cautela por todo o percurso”, disse Daniel.