Meio Ambiente

Semam vai plantar 33 mil árvores em 65 bairros com o programa João Pessoa + Verde

A Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) lançou, nesta quarta-feira (19), o programa João Pessoa +Verde

Semam vai plantar 33 mil árvores em 65 bairros com o programa João Pessoa + Verde

A Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) lançou, nesta quarta-feira (19), o programa João Pessoa +Verde, que vai promover o plantio de 33 mil mudas de árvores nativas na cidade em 2025.

Além desse lançamento, a Semam participou das ações do programa Carbono Zero, do Tribunal Regional do Trabalho 13ª Região, que fez o plantio de 300 mudas de árvores na área do Parque Cabo Branco.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que essa ação, em parceria com o TRT, se incorpora ao João Pessoa +Verde para manter a cidade sustentável.

“Para nós é extremamente importante estabelecer parcerias dessa natureza. Nosso compromisso é contribuir para que João Pessoa se mantenha como uma cidade sustentável, sem perder de vista seu potencial econômico e de desenvolvimento. E para isso nós contamos com parceiros como o TRT”, ressaltou.

O João Pessoa + Verde irá fazer, até o final desse ano, o plantio de 33 mil mudas de árvores nativas em 65 bairros da cidade, em áreas como parques, calçadas, canteiros centrais, praças, nascentes de rios e mata ciliar. Nessa ação, estão sendo plantadas em média 580 mudas por mês, o que representa 24 árvores por dia.

Fonte: PMJP
Créditos: Polêmica Paraíba