
As famílias em vulnerabilidade social de João Pessoa estão recebendo o peixe para que possam consumir durante a Semana Santa. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou a entrega junto às associações, comunidades e instituições de longa permanência que atendem o Município.
Rosângela Fernandes é líder da associação do Balcão e foi ao Centro de Referência da Cidadania (CRC) de Mangabeira para receber os peixes que vão ajudar 25 famílias a terem uma mesa farta na Semana Santa.
“Eu acho ótima essa entrega porque a comunidade da gente precisa de muita coisa e esse peixe traz uma alegria. Sempre que tem essa distribuição a gente recebe e faz a doação também como uma forma de ajudar o próximo, ajudar quem precisa”, enfatizou.
A Associação Mulheres do Amanhã também recebeu o pescado, que será distribuído para 50 famílias do bairro de Mangabeira
“Este peixe era muito esperado pelas famílias que estão precisando. A Prefeitura já transformou em tradição essa entrega porque a gente sabe que tem famílias carentes que nessa Semana Santa, o peixe simboliza uma alimentação importante, né? E a gente sabe que tem famílias que no dia não tem uma posta de peixe para se alimentar, então é um significado muito importante para essas famílias que vão ser beneficiadas”, destacou.
Este ano, a Prefeitura de João Pessoa entrega 42 toneladas de pescado, beneficiando pouco mais de 168 mil pessoas, incluindo comunidades ribeirinhas e quilombolas.
“A Prefeitura sempre teve a preocupação de promover segurança alimentar a quem mais precisa e a entrega dos peixes é muito simbólica para este período de Semana Santa, em que a tradição alimentar das famílias é assegurada”, reforçou Norma Gouveia, secretária de Desenvolvimento Social.
A entrega do peixe nos residenciais está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), reforçando a segurança alimentar das famílias em vulnerabilidade social, identificadas pelo serviço social da Prefeitura. Além da Sedes, participam da ação as secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Habitação Social (Semhab), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), juntamente com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).
Fonte: PMJP
Créditos: Polêmica Paraíba