
A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, junto a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres, lançou o aplicativo Botão do Pânico.
Essa novidade é apenas uma das novas inovações tecnológicas desenvolvidas pela Prefeitura de João Pessoa.
Desde julho do ano passado, foram definidas cinco aplicações tecnológicas essenciais para modernizar e otimizar nossos serviços.
- Atendimento 153 – Já em funcionamento, implantamos um voicebot (URA) que reduziu imediatamente as ligações por engano, tornando o atendimento mais eficiente.
- Relatório de Campo – Atualmente feito à mão e de forma descentralizada, será substituído por uma versão digital intuitiva, facilitando a organização e análise dos dados.
- Achados e Perdidos – Queremos ser referência na cidade, garantindo que qualquer cidadão que perca ou encontre algo saiba que pode contar com a GCM para conectar pessoas e objetos.
- Botão de Pânico – Aplicativo ágil e discreto para mulheres assistidas pela Ronda Maria da Penha, permitindo acionamento rápido da equipe com gravação e localização da vítima.
- Comunicação Interna (Squad) – Já em funcionamento, estamos na fase de treinamento para substituir grupos de WhatsApp por um sistema que centraliza informações e solicitações em um painel organizado.
Até o fim desse mês todas deverão ser entregues.




Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba