Programação

Prefeitura da Capital realiza evento em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT+, promove, nesta sexta-feira (28), um evento em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT+, promove, nesta sexta-feira (28), um evento em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A programação será iniciada às 9h e segue até as 13h, na sede da Coordenadoria, no Parque Solon de Lucena, nº 216, e inclui uma roda de conversa e a prestação de vários serviços de saúde e cidadania.

O coordenador de Promoção à Cidadania LGBT+ da Capital, Geraldo Filho, destaca que a data é um momento para celebrar os avanços já alcançados. “A ação é importante pois é o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, é um dia para celebrar as conquistas que foram atribuídas a essa população nos últimos anos relacionadas a leis e políticas públicas. Diferente do 17 de maio, que é uma data reflexiva, essa é uma data celebrativa”, explicou.

A programação do evento conta com a apresentação cultural da Top Drag Paraíba Thallyta Marchiori, além de uma roda de diálogo, com o tema ‘28 de junho LGBTQIA+: Orgulho de ser quem somos’, para refletir sobre as questões que envolvem o advocacy, o serviço público e a importância dos movimentos sociais para o fortalecimento da comunidade.

“Nós teremos uma mesa, uma roda de conversa e também serviços que só serão prestados para essa população relacionados à saúde e à assistência social”, informou Geraldo Filho.

Além disso, os participantes poderão ter acesso a serviços de saúde e cidadania como atendimento médico, aferição de pressão, testagem rápida, vacinação e odontomóvel. Uma equipe também estará à disposição para fazer o cadastro para o programa Pão e Leite.

Quem for se cadastrar no Pão e leite precisa levar xérox dos seguintes documentos: CPF, RG, Cartão do NIS ou folha resumo, comprovante de residência e, para filhos menores de idade, certidão de nascimento ou RG.

Fonte: PMJP
Créditos: Polêmica Paraíba