
Escolhido pelo prefeito Cícero Lucena (PP) para liderar a bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Odon Bezerra, do PSB, disse que terá “um grande desafio” pela frente mas ressaltou que está preparado para assumi-lo. “Quem entra na vida pública não pode evitar e forma nenhuma qualquer tipo de desafio. Então, vamos enfrentá-lo com expectativa bastante positiva, principalmente porque serei líder de uma bancada que tem uma maioria considerável na Câmara. Tenho um livre trânsito com todos os meus colegas vereadores, não tenho arestas com nenhum”, acrescentou o parlamentar, explicando que vai trabalhar em conjunto com os colegas para uma legislatura tranquila.
O novo líder mencionou, ainda, que vai reunir esforços para que os pleitos e projetos dos vereadores sejam bem-vistos pelo Executivo, assim como para recepcionar as ações encaminhadas pelo prefeito Cícero Lucena. Na sua opinião, 2025 deverá ser um ano extremamente profícuo dentro da administração pública, já que o prefeito está com uma vontade maior ainda do que no mandato anterior de desenvolver ações. “Nós temos apenas que acompanhar esse ritmo. Assim, ganham o Legislativo, o Executivo e, sem dúvida alguma, a cidade de João Pessoa, a sua população”, frisou.
Dentre as atribuições do líder de bancada constam o encaminhamento da votação de qualquer proposição sujeita à deliberação do plenário para orientar sua bancada e fazer uso da palavra na tribuna, em caráter excepcional, para tratar de assunto relevante. O presidente da Câmara, Dinho Dowsley, do PSD, destacou a boa relação de Odon Bezerra com todos os parlamentares e afirmou que a decisão do prefeito Cícero Lucena foi acertada. “Odon é um parlamentar muito capacitado, com bom trânsito e dará uma grande contribuição nas discussões das matérias de interesse público”, definiu.
Nonato Guedes