Greve

Motoristas cumprem decisão judicial e 60% da frota dos ônibus saem para circulação em JP

Por volta das 8h, a Semob João Pessoa informou que os ônibus começaram a sair das garagens.

Foto: Divulgação/ Semob-JP
Foto: Divulgação/ Semob-JP

Esta segunda-feira (27) amanheceu com uma greve iniciada pelos motoristas de ônibus de transporte público em João Pessoa. A estimativa é que pelo menos 100 mil passageiros sejam afetados direta e indiretamente pela interrupção da circulação dos veículos.

Uma decisão da vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-13), desembargadora Herminegilda Leite Machado, determinou que os ônibus deveriam operar com pelo menos 60% da frota durante a greve.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur-JP), Isaac Júnior, afirmou que a saída dos ônibus das garagens estava sendo bloqueada pelos motoristas, assim desrespeitando a ordem judicial.

Já o presidente do sindicato dos motoristas, Rone Nunes, informou que os motoristas estavam nas garagens, assegurando que os ônibus começaram a sair para circulação, embora de forma lenta.

Por volta das 8h, a Semob João Pessoa informou que os ônibus começaram a sair das garagens.

Enquanto isso, também na manhã desta segunda-feira, uma audiência de conciliação entre o Sintur-JP e o sindicato dos motoristas está sendo realizada. Os motoristas realizaram uma caminhada com cartazes até o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região.