O Mercado de Oitizeiro, um dos mais tradicionais da capital, será transferido para um terreno localizado às margens da BR-230, no mesmo bairro. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (26), durante um evento da Prefeitura de João Pessoa, onde foram apresentados os detalhes sobre o novo mercado.
De acordo com o prefeito Cícero Lucena, a área onde o novo mercado será instalado foi desapropriada pela administração municipal. Serão investidos R$ 70 milhões no novo equipamento. “Vamos investir cerca de R$ 70 milhões no novo padrão do mercado, um padrão que oferecerá conforto, segurança e espaços para proporcionar uma melhor condição tanto para quem trabalha quanto para os consumidores”, disse Lucena.
No local atual do mercado de Oitizeiro, na Avenida Cruz das Armas, a prefeitura pretende construir uma praça, conforme explicou o secretário de Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falcão.
A área onde será localizado o mercado Oitizeiro já conta com quatro construções, sendo a principal um amplo galpão no nível do solo. Esta estrutura abrigará os seguintes espaços: 82 boxes refrigerados, 72 unidades comerciais e 78 boxes destinados à venda de alimentos. Além disso, uma outra área adjacente ao galpão, composta por uma parte aberta e outra coberta, abrigará 118 bancas para a feira livre.
“A área destinada às bancas foi criada para concentrar as atividades de frutas, verduras, raízes, tubérculos, goma e feijão. O edital menciona que bancadas de granito serão instaladas para garantir uma melhor higiene, juntamente com pias para a higienização das mãos.
As outras construções na área serão utilizadas para fins administrativos da feira e pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano- Sedurb.
O terreno possui uma ampla área livre, na qual foram alocados todos os estacionamentos, reservando-se uma parte para a área de carga e descarga de veículos ao redor do galpão principal, conforme descrito no projeto.
Sobre os prazos, de acordo com o edital, a empresa terá 360 dias a partir do primeiro dia útil após a expedição da ordem de serviços para concluir o projeto. Após a emissão da Ordem de Serviço, um prazo de 72 horas será concedido para que o contratado a receba. O prazo total do contrato é de 450 dias, a partir do primeiro dia útil após a expedição da ordem de serviços. Em caso de interesse da administração pública, o prazo poderá ser prorrogado.”
Com Click PB.