Turismo

João Pessoa se destaca como o 10º destino mais procurado para o carnaval 2025 - VEJA O RANKING DA DECOLAR

A cidade de João Pessoa é o 10° destino mais procurado para o Carnaval 2025, de acordo com ranking da plataforma de viagens Decolar

João Pessoa se destaca como o 10º destino mais procurado para o carnaval 2025 - VEJA O RANKING DA DECOLAR

A cidade de João Pessoa é o 10° destino mais procurado para o Carnaval 2025, de acordo com ranking da plataforma de viagens Decolar, divulgado nesta terça-feira (4).

Entre os 20 destinos mais procurados neste período, na região Nordeste a capital paraibana ficou à frente de Porto de Galinhas, em Pernambuco e Aracaju, em Sergipe.

O estudo foi realizado com base na procura por hospedagens nacionais e internacionais no site e app da plataforma, para viagens no feriado de Carnaval de 2025, no período de 1 a 5 de março, comparado ao feriado prolongado em 2024.

De acordo com o estudo, a busca por hospedagem para o Carnaval, com pelo menos dois meses de antecedência, já registra um aumento de cerca de 40% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Esse aumento é auxiliado pelo intervalo maior entre o Réveillon e o Carnaval deste ano, que ampliou a janela de compra e estimulou uma distribuição mais antecipada das reservas. O crescimento ainda reforça a importância do feriado como um dos momentos mais estratégicos para o setor, impulsionando tanto viagens mais curtas quanto estadias prolongadas.

A Decolar é a empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina e há 25 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia.

Veja abaixo o ranking nacional completo:

1º Rio de Janeiro (RJ)
2º Salvador (BA)
3º São Paulo (SP)
4º Maceió (AL)
5º Recife (PE)
6º Fortaleza (CE)
7º Porto Seguro (BA)
8º Florianópolis (SC)
9º Natal (RN)
10º João Pessoa (PB)
11º Porto Alegre (RS)
12º Foz do Iguaçu (PR)
13º Belo Horizonte (MG)
14º Porto de Galinhas (PE)
15º Vitória (ES)
16º Gramado (RS)
17º Curitiba (PR)
18º Navegantes (SC)
19º Aracaju (SE)
20º Brasília (DF)

Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba