Segundo dados da Aena Brasil, concessionária responsável pela gestão do aeroporto, em outubro deste ano houve um aumento de 22,5% no fluxo de passageiros, com 149.802 pessoas passando pelos portões de embarque e desembarque, em comparação ao mesmo período de 2023. Nos primeiros nove meses de 2024, o crescimento acumulado foi de 12,4%, totalizando 1.304.814 passageiros.
Esses números, de acordo com a Aena, destacam o aeroporto paraibano como o de maior crescimento em movimentação de passageiros entre os 17 terminais sob administração da empresa, superando inclusive o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Além do fluxo de passageiros, o Aeroporto Castro Pinto também apresentou crescimento no volume de cargas, outro indicador econômico positivo. Em outubro deste ano, o volume de cargas aumentou 38% em relação ao mesmo mês do ano anterior, totalizando 330 toneladas de produtos.
AENA BRASIL:
A Aena opera atualmente seis aeroportos no Brasil, todos localizados na região Nordeste: Aeroporto de Recife (PE), Aeroporto de Juazeiro do Norte (CE), Aeroporto de João Pessoa (PB), Aeroporto de Campina Grande (PB) e Aeroporto de Carajás (CKS), entre outros. Além disso, a Aena também administra os aeroportos de Uberaba (MG) e outros na região.