Turismo

João Pessoa é um dos destinos mais buscados na Semana Santa e Dia de Tiradentes - VEJA A LISTA DE CIDADES

A Decolar – empresa líder em tecnologia de viagens da América Latina – divulgou o ranking dos 20 destinos mais buscados para viagens

Foto: Marco Pimentel
Foto: Marco Pimentel

A Decolar – empresa líder em tecnologia de viagens da América Latina – divulgou o ranking dos 20 destinos mais buscados para viagens nos feriados de abril, entre os dias 18 e 21 (Semana Santa e Dia de Tiradentes). João Pessoa ficou em décimo terceiro destino mais buscado do Brasil e o sexto do Nordeste.

O levantamento foi realizado com base na procura por pacotes nacionais e internacionais no site e APP da Decolar para viagens nos feriados de abril em comparação ao mesmo período de 2024.

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Vitor Hugo, esse indicativo confirma que a Capital paraibana vive um outro momento no turismo nacional e, mais do que isso, tem apresentado um crescimento sustentável nos últimos anos. O secretário destacou as ações de promoção da cidade que a Prefeitura tem realizado, em parceria com o Governo do Estado e o trade turístico.

De acordo com Daniela Araújo, diretora de Produtos em Destino da Decolar, a empresa registrou um crescimento de 47% na procura para os feriados de abril, tanto para destinos nacionais quanto internacionais, em relação ao ano anterior.

“Diante dessa demanda, reforçamos a importância do planejamento antecipado para garantir as melhores opções de hospedagem e transporte, além de preços mais atrativos”, afirmou.

Os dados da Decolar colocam sete destinos nordestinos entre os 20 mais buscados para os feriados de abril.

Destinos nacionais

1 – Rio de Janeiro (RJ)

2 – São Paulo (SP)

3 – Maceió (AL)

4 – Recife (PE)

5 – Salvador (BA)

6 – Fortaleza (CE)

7 – Porto Seguro (BA)

8 – Florianópolis (SC)

9 – Curitiba (PR)

10 – Foz do Iguaçu (PR)

11 – Navegantes (SC)

12 – Goiânia (GO)

13 – João Pessoa (PB)

14 – Vitória (ES)

15 – Belo Horizonte (MG)

16 – Campo Grande (MS)

17 – Belém (PA)

18 – Manaus (AM)

19 – São Luís (MA)

20 – Ribeirão Preto (SP)

Fonte: PMJP
Créditos: Polêmica Paraíba