O governador João Azevêdo anunciou que a inauguração da “Ponte das 3 Ruas”, que conectará Bancários à UFPB, ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 1º de novembro.
Os investimentos nessa obra ultrapassam R$ 15 milhões, com o objetivo de aliviar o trânsito para quem se dirige à zona sul ou ao Centro da cidade, onde atualmente ocorrem engarrafamentos diários.
A ponte terá 80 metros de comprimento, 15 de altura e 25 de largura, além de duas rotatórias em cada extremidade. O trecho totalizará 160 metros, com pista dupla para o tráfego em ambas as direções, calçadas para pedestres e uma ciclovia.
Histórico da Ponte das Três Ruas
A construção teve início em novembro de 2022, conforme noticiado pelo ClickPB. Foram erguidas 30 vigas para a ponte, que terá mais de 100 metros de extensão, com cada viga pesando em média 45 toneladas.
As ruas General Alfredo Floro Cantalice e Bancário Waldemar de Mesquista Accioly (localizadas no Parque das Três Ruas) serão conectadas à Rua Tabelião Estanislau Eloy, formando o ‘anel externo’ do campus I da UFPB.
A obra receberá o nome do primeiro engenheiro do DER.
Com informações do Click PB