Nos últimos dias um escândalo ambiental tomou conta da cidade. Foi descoberto que empresas estão despejando esgoto no mar de João Pessoa. Um dos estabelecimentos é o Bar do Cuscuz, na orla marítima do Cabo Branco.
Assunto gerou repercussão nacional
O assunto ganhou proporções nacionais nas redes sociais trazendo à tona a urgência da situação. Empresários do setor turístico manifestaram preocupação com o impacto imediato nos negócios, relatando cancelamentos de planos desde o início da semana.
A crise ambiental em João Pessoa não ameaça apenas saúde dos mares, mas também abala a economia local, especialmente o turismo, um setor importante para a região.
Aumento por buscas sobre a cidade e o bar é registrado pelo Google Trends
Google Trends constatou que o Bar do Cuscuz é o assunto mais buscado por aqueles que procuram informações sobre João Pessoa nos últimos 7 dias. A capital do estado e o restaurante registram “aumento repetino”, segundo a plataforma.
Os termos “Bar do Cuscuz” e “Bar do Cuscuz João Pessoa” registram aumento superior a 200%. O maior pico aconteceu nessa quarta-feira (15/05), ao meio-dia, horário que o restaurante foi interditado pelo crime ambiental.