Apoio e contribuição

Creci-PB se incorpora ao combate a crimes ambientais na Orla de João Pessoa

O Creci-PB fortalecerá a luta capitaneada pela SUDEMA e MPPB, apoiando e contribuindo em tudo que estiver ao seu alcance

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O Creci-PB fortalecerá a luta capitaneada pela SUDEMA e Ministério Público Estadual, apoiando e contribuindo em tudo que estiver ao seu alcance, no sentido de erradicar a prática grave do crime de ambiental que vem sendo cometida por empresas ligadas ao setor de hotéis, bares e restaurantes, de despejar clandestinamente esgotos na orla de João Pessoa.

A decisão foi tomada durante sessão plenária extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (16) na Sede do Órgão, na Capital, conduzida pelo presidente Ubirajara Marques, que contou com as presenças de diretores, conselheiros e do diretor-secretário do Cofeci, Rômulo Soares.

A propositura foi do diretor-secretário Glauco Morais. Ele lembrou que atitudes no mínimo irresponsáveis como essas contribuem para a formação de uma imagem negativa da cidade junto aos principais mercados emissores de turistas e ainda prejudicam o meio ambiente e a qualidade de vida do residente.

“Por consequência também atinge de frente os mercados turístico e imobiliário, cujos setores são os que mais empregam e geram renda para a Paraíba. É preciso repudiar com veemência e se associar aos que lutam para coibir essas práticas delitivas”, concluiu.

Assessoria