Greve

Com risco de não ter circulação de ônibus nesta segunda, justiça antecipa audiência entre Sintur e sindicado dos motoristas; entenda

Com risco de não ter circulação de ônibus nesta segunda, justiça antecipa audiência entre Sintur e sindicado dos motoristas; entenda

A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Dra. Herminegilda Leite Machado, despachou, às 18h12 deste domingo (26), a antecipação da audiência de conciliação entre o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Sintur) e o sindicato dos motoristas. A reunião, que estava previamente agendada para data posterior, ocorrerá já nesta segunda-feira (27), às 9h.

O objetivo da audiência é buscar um entendimento entre as partes em meio ao impasse sobre a circulação da frota de ônibus. A Justiça havia determinado que, mesmo em caso de paralisação, deveria ser mantida a operação de 60% dos veículos para garantir o transporte da população. No entanto, há relatos de uma mobilização por parte do sindicato dos motoristas.

O sindicato dos motoristas tem afirmado que pretende obstruir a saída dos ônibus das garagens, o que pode comprometer significativamente a rotina dos usuários do transporte público. A expectativa é que as negociações avancem para evitar transtornos e garantir o cumprimento da decisão de manter 60% da frota em circulação nesta segunda (27).