O assessor e repórter Jonas Batista passou mal na madrugada da última quinta-feira (19) e foi levado pelos filhos a uma unidade de saúde em João Pessoa. Após o atendimento inicial, ele foi transferido para o Hospital Santa Isabel, no bairro da Torre, onde passou por uma cirurgia na sexta-feira (20).
Illa Batista, filha do jornalista, explicou que a médica responsável pelo caso identificou um infarto agudo do miocárdio do tipo supra, considerado grave, pois resulta de um bloqueio repentino no fluxo sanguíneo para o coração. Segundo Illa, a médica ficou surpresa com a resistência de Jonas. “Não sei como seu pai estava aguentando, pois ele já estava infartando há pelo menos quatro dias”, relatou.
Jonas havia se queixado de dores anteriormente e chegou a ser atendido na UPA do Jardim Oceania antes de ser encaminhado para o Hospital Santa Isabel, onde passou pelos procedimentos de cateterismo e angioplastia. “Agora ele está internado na UTI se recuperando”, disse Illa, que espera a alta do pai, prevista pelos médicos para a próxima terça-feira (23), quase na véspera de Natal.
Com mais de 30 anos de experiência como jornalista, repórter, apresentador e assessor na Paraíba, Jonas Batista atualmente atua na assessoria de comunicação da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap).
Com informações de Click PB