João Pessoa, ao estar nos destinos mais procurados pelos turistas, também chama a atenção dos visitantes pelo Réveillon e Verão 2025. Segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba, até o momento, a cidade já conta com 93% de ocupação da rede hoteleira.
Por outro lado, para a gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae/PB, Regina Amorim, a Paraíba tem a disposição novos atrativos turísticos, incluindo 26 roteiros de aventura, ecoturismo, saúde e bem-estar, gastronomia e rural.
Além disso, na atual temporada, o estado é o quarto buscado, que tem o Nordeste como principal destino turístico de 53% dos brasileiros no verão 2025.
“Na Paraíba, João Pessoa é a cidade criativa da UNESCO, a mais procurada, com suas praias de águas mornas e suas piscinas naturais. A região Costa das Falésias no Litoral Sul paraibano, continua sendo o segundo destino turístico com maior demanda. Para o turismo nacional e internacional, a Rota Terra dos Potiguara, no Litoral Norte, e o passeio Encantos do Rio Paraíba, entre Cabedelo e Santa Rita, são destaques entre os 100 roteiros turísticos selecionados pela EMBRATUR”, destacou Regina.
Já nas demais regiões, a Paraíba apresenta o Catálogo de Experiências Turísticas, informando as agências de turismo que comercializam os 26 roteiros.
Proprietária do Restaurante Trattoria de origem, em João Pessoa, Graco Parente garante que já percebe esse aumento na procura pela capital paraibana.
“Essa época do ano, geralmente, o movimento é muito forte. E a gente se prepara para a melhor temporada com o melhor que temos em alimentos. Esperamos que esse ano tenha um aumento aí de 12% das vendas em relação ao mesmo período do ano passado”, comparou.
Nesse sentido, o empreendedor da rede de hotéis ALPN Gustavo Paulo Neto, disse que preparou uma programação especialmente para a ceia de Réveillon.
“Nossa rede prima por um serviço de excelência, de qualidade, com a culinária de primeiríssima linha. Esperamos surpreender quem estará conosco nesse período de Réveillon e também durante todo o período da alta estação, que vai até o Carnaval”, declarou.
“É um período de festas, de jantares, de buffets, e trata-se agora da alta estação, que é o período das férias escolares, dos recessos nas repartições públicas, não só aqui do nosso estado, mas também dos principais destinos emissores do sul e sudeste do país. A procura aqui pelo destino de João Pessoa, em especial pelos nossos hotéis, é uma crescente”, concluiu.
Fonte: Sebrae-PB