Tecnologia de monitoramento

Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa prende dois homens na manhã desta terça-feira

Um dos presos de 24 anos de idade é suspeito de cometer furtos em casarões históricos no Centro da capital.

Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa prende dois homens na manhã desta terça-feira

As imagens capturadas pelas câmeras da Central de Videomonitoramento da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (SEMUSB) ajudaram a identificar o suspeito de cometer furtos no Centro Histórico de João Pessoa. Através das imagens, o setor de inteligência da Guarda conseguiu localizar e prender o homem que foi encaminhado para a Cidade da Polícia Civil.

Ao ser interrogado sobre o destino do produto do furto, o suspeito indicou a pessoa para quem teria vendido o material e o local. A Guarda, ao chegar no bairro do Varadouro, realizou mais uma prisão, em flagrante, um homem que se identificou como Pastor assumiu ter comprado os objetos e foi preso. E o material proveniente do furto foi encaminhado para a Cidade da Polícia Civil de João Pessoa.

Sobre essa e outras operações realizadas pela Guarda Civil Metropolitana, o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Dudu Soares, falou sobre o trabalho exitoso da Central de Videomonitoramento de João Pessoa e o trabalho integrado entre as forças de segurança pública da Paraíba.

“É extremamente gratificante ver a cooperação entre a Guarda Municipal, a Polícia Civil e a Militar. Conseguimos com a Central de Videomonitoramento da nossa Secretaria, mais uma vez, mostrar que a segurança em João Pessoa melhorou significativamente através de novos investimentos e tecnologia de monitoramento”, disse Dudu Soares.