Após cinco meses de intensa jornada pelo interior do estado e pela Capital, Francisco Fidelis, candidato ao cargo de Desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba, consolidou sua posição como um dos favoritos na disputa pelo Quinto Constitucional. Sua trajetória de visitas e encontros, que incluiu quase 80 visitas a escritórios de advocacia, reflete seu compromisso com a classe e a defesa de suas prerrogativas no Tribunal.
Durante a campanha, Fidelis não apenas ouviu as demandas da advocacia, como também apresentou propostas concretas para a defesa dos interesses da categoria. Seus encontros com advogados e suas propostas para melhorias foram bem recebidos e demonstram seu papel como representante legítimo da classe no Tribunal de Justiça.
A experiência de mais de 15 anos de atuação advocatícia de Fidelis, marcada por sucessos em processos complexos nas áreas eleitoral e civil, reforça sua credibilidade. O apoio expressivo que tem recebido é um reflexo da confiança e respeito conquistados ao longo de sua carreira.
Diversos advogados renomados da Paraíba, como Gilvan Freire, Madalena Abrantes, Walter Agra, Solon Benevides e Rinaldo Mouzalas, têm se manifestado publicamente em favor de Fidelis. Walter Agra, por exemplo, declarou: “Um excelente e grande nome para integrar o Tribunal de Justiça da Paraíba e eu voto declaradamente.” Solon Benevides também expressou seu apoio, destacando a integridade e competência de Fidelis: “Conhecemos Fidelis há muitos anos. É um advogado reto, íntegro, competente, e com certeza, fará jus às grandes tradições jurídicas do nosso estado.”
Adicionalmente, o apoio de outros candidatos que se retiraram da disputa para apoiar Fidelis foi significativo. O advogado Márcio Maranhão, que também estava na corrida pelo Quinto Constitucional, declinou de sua candidatura em favor de Fidelis, destacando sua experiência e notório desempenho na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Da mesma forma, Geraldez Tomaz também retirou sua candidatura e passou a apoiar Fidelis, ressaltando suas qualidades jurídicas e profundo conhecimento do Tribunal.
As eleições do Quinto Constitucional, para definição da lista sêxtupla para o cargo de desembargador do TJPB acontecem nesta quarta-feira (18), das 8h as 17h, nas cidades de João Pessoa (Local de votação Esporte Clube Cabo Branco) e em todas as Subseções da OAB-PB onde terá disponibilidade de urna eletrônica para os advogados depositarem seus votos, que são obrigatórios.
Assessoria