Foi realizada na última quarta-feira (18), a eleição do quinto constitucional, que escolheu os seis nomes da lista sêxtupla para escolha de novo desembargador ou nova desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
A votação, que teve início às 8h e seguiu até 17h, aconteceu em João Pessoa e em outras 11 subseções da entidade no interior paraibano, localizadas nas cidades de Mamanguape, Campina Grande, Guarabira, Patos, Monteiro, Princesa Isabel, Sousa, Cajazeiras, Pombal, Catolé do Rocha e Piancó.
A disputa para o cargo de desembargador na Paraíba foi aberta a advogados e advogadas com dez anos de experiência e em dia com as obrigações financeiras da OAB-PB, mediante o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 1,5 mil. Ao todo, 22 candidatos estão na disputa, e a eleição, realizada em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), contou com 63 urnas eletrônicas.
Os advogados eleitores puderam votar em até seis candidatos, e ao final, uma lista sêxtupla foi formada com os três homens e as três mulheres mais votados, marcando a primeira vez que a lista é paritária. Esta lista será enviada ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), onde cerca 19 desembargadores irão selecionar uma lista tríplice para o governador, responsável por escolher o novo desembargador.