
Foi finalizada, nesta sexta-feira (04), mais uma enquete do Quinto Constitucional, que foi lançada no dia 27 de setembro e quis saber a preferência do público em relação aos nomes que serão escolhidos para compor a lista tríplice do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que irá para o governador da Paraíba.
O Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba definiu, no mês de junho, a lista sêxtupla para preenchimento de vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), decorrente do quinto constitucional e destinada ao MPPB.
A lista é formada por Amadeus Lopes Pereira, Bertrand de Araújo Asfora, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, João Geraldo Carneiro Barbosa e Vanina Nóbrega de Freitas Dias Feitosa.
Os nomes foram escolhidos pelo Conselho Superior do MPPB durante uma sessão extraordinária. Ao todo 15 membros do MPPB se inscreveram para concorrer à lista sêxtupla.
A lista foi encaminhada ao Tribunal de Justiça para votação. Posteriormente, o Pleno do TJPB formará uma lista tríplice e remeterá ao governador do Estado que escolherá o novo desembargador.