Durante entrevista realizada pela Folha de S.Paulo, André Penazzi, CEO e fundador do Setai Grupo GP, discutiu a resiliência do mercado imobiliário brasileiro, principalmente no Nordeste, frente ao atual contexto de juros altos.
Penazzi descreveu de que maneira o investimento nos produtos de alta qualidade tem se tornado crucial para sustentar as vendas.
“Todos os produtos que a gente vê, em diferentes regiões do país, que têm um bom posicionamento, uma boa localização e são produtos com arquitetura e com soluções adequadas ao público onde estão inseridos, eles acabam sendo um sucesso de venda em todos os lugares”, destacou o empresário.
No decorrer da conversa, ele também cita a transformação de mercado fortalecida através da criação do Setai Grupo GP, linha premium da Construtora Guedes Pereira. Por outro lado, enquanto líder de mercado, no segmento “Minha Casa, Minha Vida”, trouxe conceitos de alto padrão desconhecidos na região.
Segundo Penazzi, investimentos como este se tornaram fundamentais na vinda de novos clientes de outras regiões do país, os quais procuram qualidade de vida.
“Hoje, 50% das nossas vendas no Setai são para brasileiros de outros estados, principalmente do Sudeste e do Centro-Oeste. Temos um metro quadrado quatro vezes menor em relação ao alto padrão de São Paulo, de Brasília ou do Rio de Janeiro”, comentou.
O empresário também ressaltou a performance sólida do grupo, explicando como o Setai Grupo GP construiu sua reputação. Esta, sendo baseada em uma relação próxima com os corretores e clientes, o que se mostrou essencial durante os períodos de crise econômica.
“A marca que criamos é a da empresa que as pessoas conseguem falar com o dono, que tem portas abertas toda hora”, disse.
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