Moeda digital

DREX: GreenGo Capital explica novo real digital com inclusão financeira e integração a criptoativos

O DREX promete transformar o modo como os brasileiros lidam com dinheiro, trazendo mais praticidade, segurança e inclusão

Foto: divulgação / GreenGo Capital
Foto: divulgação / GreenGo Capital

O CEO da GreenGo Capital, Bruno Souza falou, nesta segunda-feira (28), sobre o novo real digital brasileiro desenvolvido pelo Banco Central, o DREX, que promete transformar o modo como os brasileiros lidam com dinheiro, trazendo mais praticidade, segurança e inclusão financeira.

Segundo Bruno Souza, além de facilitar o uso de outros ativos digitais como as criptomoedas, a nova moeda se integrará ao universo das criptomoedas cada vez mais, como Bitcoin e stablecoins atreladas ao dólar, como USDT e USDC.

O que é o DREX e por que ele é importante?

O CEO explica que o DREX é uma versão digital do real, lastreada e controlada pelo Banco Central, oferecendo ao público uma alternativa segura e eficiente para realizar pagamentos e transferências.

“Diferente das moedas físicas, ele opera no meio digital, aproveitando a infraestrutura blockchain a mesma das criptomoedas para garantir operações mais ágeis e transparentes. A moeda elimina intermediários, o que reduz custos e melhora a eficiência das transações, sendo uma ferramenta promissora para o mercado brasileiro”, afirmou, Bruno Souza.

Facilidade e inclusão financeira com moeda digital

“Com o DREX, os brasileiros poderão usar carteiras digitais e outras criptomoedas para fazer pagamentos em tempo real, transferências instantâneas e até operações mais sofisticadas, como investimentos e empréstimos tokenizados. A inclusão financeira é um dos principais pilares desse projeto, permitindo que pessoas não bancarizadas possam acessar o sistema financeiro de forma simples e prática”, explicou.

Bitcoin, Stablecoins e o futuro das transações globais

Bruno Souza, CEO da GreenGo Capital, explica que além de expandir o uso do real digital, o DREX abre as portas para uma maior convergência entre moedas tradicionais e criptoativos. “Hoje, moedas como o Bitcoin e stablecoins como USDT e USDC são amplamente utilizadas para pagamentos internacionais e investimentos digitais, e essa tendência tende a crescer com a chegada do DREX”.

Bitcoin: utilizado como reserva de valor e proteção contra a inflação

USDT e USDC garantem estabilidade por serem atreladas ao dólar, e são amplamente usadas para transações comerciais e financeiras. A integração desses ativos com o real digital permitirá aos brasileiros explorar novas oportunidades de investimentos e transferências globais com mais segurança e eficiência.

GreenGo Capital

A GreenGo Capital é especialista em Gestão de Ativos Digitais na América Latina, atuando em um mercado em rápida evolução. A empresa oferece serviços de blockchain, tokenização e criptoativos, ajudando investidores e empresas a navegar na nova economia digital com segurança e inovação.

Combinando tecnologia e segurança, a GreenGo Capital é referência em gestão de ativos e consultoria para negócios digitais, fortalecendo o mercado de criptomoedas e maximizando oportunidades para seus clientes.