Disputa

Disputa na OAB - PB; Veja os candidatos e as alianças que estão sendo formadas

As eleições para as novas diretorias nos estados e os futuros conselheiros federais para o período de 2025 a 2027 serão definidas somente em novembro.

Disputa na OAB - PB; Veja os candidatos e as alianças que estão sendo formadas

Estão se aproximando as eleições para disputa da presidência da OAB na Paraíba, até o presente momento dois candidatos estão na disputa, Paulo Maia, e Harrison Targino, atual presidente da OAB-PB.

Com isso alianças vão se formando, na última semana a advogada Maria Cristina Santiago, “Kiu”, declarou apoio ao ex-presidente da OAB-PB, Paulo Maia.

As eleições para as novas diretorias nos estados e os futuros conselheiros federais para o período de 2025 a 2027 serão definidas somente em novembro. Até lá, advogadas e advogados do estado poderão acompanhar e participar das eleições, as quais prometem ser as mais acirradas dos últimos anos, desde que estejam em dia com suas anuidades.

Paulo, ex presidente da OAB

Paulo Maia, ex presidente da OAB-PB, rompeu no começo do ano, com o atual presidente Harrison Targino. Durante uma entrevista no começo desse ano, Paulo destacou,

“todo mundo tem um tempo para pensar, para corrigir, tem uma carência para se adequar e esse tempo foi dado, mas nada do que foi acordado foi cumprido por ele. O que está sendo feito é uma descontinuidade da gestão com adoção de política e ações ‘cosméticas’ que não estão agradando a classe”, lamentou.

Paulo Maia explicou que os acordos entre eles começaram a ser quebrados ainda no início da gestão. Ele revelou que interpretou os atos como pontuais, porém, mesmo com a tentativa de diálogo, “coisas estranhas começaram a acontecer com maior frequência” e eram sempre reclamadas pelos advogados.

Harrison Targino, atual presidente da OAB-PB

O advogado Harrison Targino, atual presidente, foi eleito para o para comandar a instituição pelo triênio 2022-2024, na eleição prevista para acontecer em novembro desse ano, vai tentar a reeleição.

Harrison, disse haver “muito espaço de reconciliação” ao comentar o rompimento entre ele e o ex-presidente da Ordem, Paulo Maia, mas indicou a possibilidade de reconciliação com o ex-aliado. Em entrevista ao programa Frente a Frente, na TV Arapuan, Harrison declarou não se sentir “longe de ninguém”.