Finados

DIA DE FINADOS: relembre políticos importantes da Paraíba que faleceram nos últimos anos

Arte: Marcelo Jr.
Arte: Marcelo Jr.

Nos últimos anos, a Paraíba perdeu importantes figuras da política estadual, cujas contribuições deixaram marcas permanentes na história do estado. Entre os falecidos, destacam-se ex-prefeita, deputado, vereador entre outros.

A morte desses políticos não apenas provoca uma profunda tristeza em seus familiares e seguidores, mas também levanta reflexões sobre o legado que deixaram e os desafios que ainda persistem na política paraibana.

Confira alguns políticos que faleceram

Wilma Maranhão

Reprodução: Internet

Ex-prefeita de Araruna, Wilma Maranhão faleceu no dia (20) do mês de outubro aos 81 anos. Wilma era irmã do ex-governador da Paraíba, José Maranhão, e uma grande líder política da cidade de Araruna.

Manoel Junior

Reprodução: Facebook

Manoel Junior, foi prefeito de Pedras de Fogo (PB), assim como deputado federal por três mandatos. Ele nos deixou em 2023 em decorrência de um câncer.

Vereador Gabriel

Reprodução: Internet

O professor Gabriel, conhecido por sua defesa pela educação, deixou um legado de dedicação à melhoria das condições educacionais e à luta pelos direitos dos trabalhadores da educação. O vereador faleceu no começo deste ano aos 73 anos.

Genival Matias

Reprodução: Internet

Genival Matias era deputado estadual e faleceu após sofrer um mal súbito enquanto andava de jet-ski, em Ipojuca, no estado de Pernambuco. Ele nos deixou no ano de 2020.

Wilson Braga

Reprodução: Internet

Ex-governador da Paraíba, Wilson Braga faleceu aos 88 anos no ano de 2020. Exerceu cargos de Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador da Paraíba, Vereador e Prefeito de João Pessoa.

Zenóbio Toscano

Reprodução: Internet

Zenóbio Toscano foi prefeito de Guarabira e deputado estadual por cinco mandatos, ele faleceu no ano de 2020.

Ivandro Cunha Lima

Reprodução: Internet

Ex-senador Ivandro Cunha Lima faleceu aos 92 anos em Campina Grande no ano de 2022.

Agassiz Almeida

Reprodução: Internet

Agassiz era político, escritor, professor universitário, promotor de justiça e ativista dos direitos humanos brasileiro. Ele faleceu aos 88 anos em abril deste ano.