Valorização

Congresso Internacional fortalece mercados imobiliários de Brasil e de Portugal

Um grande número de portugueses deverá participar do Congresso Internacional do Mercado Imobiliário, que ocorrerá entre os próximos dias

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Um grande número de portugueses deverá participar do Congresso Internacional do Mercado Imobiliário, que ocorrerá entre os próximos dias 15 a 17 de outubro no Novo Parque Anhembi em São Paulo. O sentimento é do presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro, após participar em Portugal, de uma Convenção promovida pela Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária daquele país (APEMIP).

“Foi um evento maravilhoso, em que pudemos sedimentar a intenção participativa de Portugal. Há por lá um grande movimento em prol da vinda de empresas e representantes estatais portugueses”, afirmou. Informações e inscrições estão disponíveis no site do evento ou clicando aqui https://cimi360.com.br/”.

Razões para prognóstico acertado

São muitas. Ouvido pelo jornalista Cândido Nóbrega, o experiente empreendedor e consultor de negócios Vinnie de Oliveira lembrou que as moedas estrangeiras têm uma valorização significativa em relação ao Real, o que torna os investimentos no Brasil ainda mais vantajosos.

“Mesmo que investidores realizem financiamentos ou empréstimos em seus países de origem, as taxas de juros favorecem o retorno do investimento feito aqui”, destaca com o conhecimento de causa de quem viveu por três anos em Portugal e tem uma grande afinidade com o Brasil, especialmente com a Região Nordeste.

Mais circunstâncias favoráveis e convergentes

Ele ainda destaca que as oportunidades de negócios e investimentos são promissoras, especialmente considerando o cenário europeu atual “Desde a guerra na Ucrânia, a inflação aumentou na Europa, dificultando os negócios e tornando o Brasil uma alternativa atraente”.

Vinnie lembra que João Pessoa é uma cidade extremamente atraente para investidores de qualquer parte do mundo e da proximidade com um aeroporto internacional na cidade de Recife (PE) a menos de 2 h de carro, o que facilita muito as viagens internacionais, que tem resultado no significativo crescimento na Capital da Paraíba e da região.

“Nosso clima agradável, águas mornas, culinária excepcional e povo acolhedor também atraem muitos turistas e investidores”, concluiu Reinaldo Teixeira CEO da Garvetur e VP da APEMIP

Na Convenção Anual da APEMIP denominada Imocionante, em Lisboa, João Teodoro esteve acompanhado dos vice-presidentes do Cofeci, José Augusto Viana Neto e Marcelo Moura, e do CEO do CIMI360, Heitor Kuser.

Assessoria