EM JOÃO PESSOA

Confep: Prefeitos e prefeitas terão 17 ministérios e instituições à disposição para resolver pendências dos municípios

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Paraíba - O Governo Federal estará presente no II Congresso Paraibano de Municípios e na Feira de Oportunidades e Negócios (Confep), evento realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. O congresso terá início na próxima quarta-feira, 2 de abril, e seguirá até sexta-feira, 4 de abril.
 
Para o presidente da Famup, George Coelho, essa será uma oportunidade única para que prefeitos e prefeitas resolvam pendências junto ao Governo Federal sem precisar sair da Paraíba. A presença de ministérios e instituições garantirá economia às administrações municipais, que não precisarão deslocar servidores e gestores até Brasília para tratar da liberação de verbas, projetos ou execução de obras.
 
“Essa é uma excelente oportunidade para que os gestores resolvam suas pendências junto aos ministérios. Brasília estará em João Pessoa, com 17 ministérios, durante os dias do Confep. É fundamental que os municípios e as prefeitas e prefeitos paraibanos estejam presentes nesse grande evento”, destacou George Coelho.
 
O Confep 2025 é voltado para prefeitos, prefeitas, secretários, assessores e outros membros das administrações municipais paraibanas. O objetivo do evento é apresentar iniciativas e soluções que auxiliem as gestões municipais na resolução de desafios e na melhoria dos serviços públicos.
 
Com três espaços distintos para palestras, painéis, exposições e oficinas, o Confep contará também com ambientes dedicados ao diálogo entre gestões municipais, órgãos de controle, bancadas legislativas e empresas que oferecem soluções para os desafios diários da administração pública.
 
Feira dos Municípios – Nesta segunda edição, o Confep contará com a Feira dos Municípios, um espaço voltado para a exposição das características e potencialidades das cidades paraibanas. Nos estandes, as gestões municipais poderão apresentar suas riquezas culturais, gastronômicas, turísticas e econômicas. Além disso, haverá um espaço dedicado a atrações musicais e artísticas.
 
Confira os ministérios presentes no II Confep:
 
– Ministério da Educação (MEC) e Fundação Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE)
– Ministério da Cultura (MinC)
– Ministério do Esporte (MESP)
– Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)
– Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)
– Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
– Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) 
– Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR)
– Ministério das Mulheres (MMulheres)
– Casa Civil (Novo PAC)
– Ministério do Turismo (MTur)
– Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA)
– Ministério da Previdência Social (MPS)
– Ministério das Cidades (MCid)
– Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA)
– Ministério da Saúde (MS)
– Secretaria de Relações Institucionais (SRI)

Assessoria