investimentos

Saúde de Conde investe mais de R$ 700 mil na compra de equipamentos e insumos para combater o coronavírus

A Prefeitura de Conde continua realizando medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus. A prefeita Márcia Lucena anunciou que a Secretaria de Saúde vai investir R$ 726.749,00 em equipamentos e insumos, que vão auxiliar os profissionais da área no combate à doença.

Os recursos serão utilizados para a aquisição de equipamentos de proteção para as equipes de profissionais da Saúde, que estarão realizando os atendimentos e atuando na linha de frente para garantir a proteção da população de Conde.

A Secretária de Saúde, Renata Martins destaca que “a Covid-19 é uma doença nova que tomou conta do mundo. Em Conde, a Secretaria de Saúde está se planejando para fornecer aos serviços de saúde condições de acolher e cuidar dos condenses com os sintomas da doença de forma que eles estabeleçam a sua saúde na própria cidade. Estamos preocupados também com os profissionais de saúde, que precisam ter segurança ao atender esses pacientes sem se contaminar, daí a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). ”

Os investimentos serão direcionados também para ações de prevenção, cuidados e conscientização da população para prevenir o contágio.

Serão realizadas compras de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), insumos específicos como luvas, máscaras, aventais e toucas, termômetro clínico infravermelho, oxímetros, além de medicamentos e outros equipamentos, que irão garantir a proteção dos profissionais durante o enfretamento da pandemia.

Entre as ações de combate ao coronavírus, estão as determinações da Prefeitura por meio de decretos, como, o fechamento dos acessos de todas as praias, a suspensão das aulas nas rede municipal e privada, a suspensão do atendimentos presenciais nos órgãos públicos, as barreiras sanitárias nos acessos ao município, entre outras ações que podem ser encontradas nos decretos Nº 1.689, 1.690, 1.693 e 1.695, publicados no Diário Oficial no portal da prefeitura.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba