parceria

Prefeita Márcia Lucena participa de lançamento do selo 'Prefeitura Parceira da Mulher', criado pela Famup e Governo do Estado

O principal objetivo do selo é estimular os gestores e gestoras municipais a adotarem medidas voltadas para o trabalho de políticas públicas para as mulheres.

A Prefeita Márcia Lucena participou na manhã desta segunda-feira (25) do Lançamento do selo “Prefeitura Parceira da Mulher”, criado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana (Semdh) e a Secretaria de Estado da Articulação Municipal (Sedam). O evento contou com a participação de vários prefeitos e prefeitas e foi realizada no salão de eventos do hotel Nord Luxxor Tambaú.

O principal objetivo do selo é estimular os gestores e gestoras municipais a adotarem medidas voltadas para o trabalho de políticas públicas para as mulheres. A partir da criação e realização das ações durante o ano de 2019, em dezembro, os municípios devem apresentar as ações propostas que serão avaliadas pro uma comissão julgadora, que atribuirá a pontuação para cada ação e a partir do resultado, os municípios selecionados receberão o selo.

“O Conde vem realizando um belo trabalho voltado para as mulheres. A Coordenadoria de Mulheres, implantada no início da nossa gestão, tem desenvolvido diversas ações e atividades em parceria com outras secretarias e coordenadorias. A criação deste selo vem reforçar o apoio a esta política pública tão importante diante de casos de violência contra a mulher, que frequentemente vemos em diversos meios de comunicação”, disse a prefeita Márcia Lucena.

A premiação do selo vai acontecer anualmente, no mês de março, do ano subsequente e os critérios vão seguir algumas propostas de compromissos, como por exemplo, a capacitação de Agentes Comunitários de Saúde para o enfrentamento à violência doméstica, a criação de órgãos de políticas para mulheres, a realização de feitas e espaços de comercialização para mulheres produtoras e artesãs, projeto para que sejam inseridas doulas na Atenção Básicas, entre outros.

Fonte: Secomd
Créditos: Secomd