Integração, aproximação, troca de ideias. Assim foi o tom do encontro da prefeita Márcia Lucena com os gestores e gestoras da rede municipal de ensino, no dia 15 de fevereiro, na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. No encontro, os profissionais conheceram o novo diário do Professor e dos estudantes e compartilharam experiência em relação a aprendizagem dos nossos estudantes, destacando as ações de planejamento, a humanização dos processos de ensino e aprendizagem, sempre buscando oferecer educação de qualidade. A Secretária de Educação, Cida Uchôa e o Secretário Adjunto, Júnior Caroé, também participaram do encontro.
A prefeita destacou a importância em promover encontros com os gestores. “Encontros como este, fora do ambiente da escola, num momento de interação com os gestores e gestoras, são importantes para avaliar como está o processo de aprendizagem em cada unidade de ensino do município. Criamos um espaço de diálogo e troca de experiências, onde o principal objetivo é o fortalecimento da educação em Conde”, disse a prefeita.
A Secretária de Educação, Cida Uchôa, disse que “os gestores e gestoras das escolas municipais conheceram hoje os diários do professor e dos estudantes, que este ano tem como tema o turismo da nossa cidade. Através desta ferramenta, queremos fortalecer ainda mais a interação dos professores e professoras com os alunos e alunas com registros diários do cotidiano em sala de aula e semanalmente, vamos nos reunir aqui na Secretaria de Educação, onde vamos discutir ações e estratégias e juntos continuarmos trabalhando para o crescimento e formação de nossos alunos e alunas”, destacou.
No encontro também foram avaliados os resultados das novas metodologias inseridas nas unidades de ensino. A metodologia da Inteligência Relacional constatou que em apenas um ano de aplicação, os índices de comportamentos violentos em sala aula, reduziram 37%. Já o projeto Educar Pra Valer, em parceria com a Fundação Lemann, que tem como objetivo, a alfabetização na idade certa, elevou os índices de 5% para 20% de alunos leitores em nosso município.
Fonte: Secomd
Créditos: Secomd