Após a divulgação da denúncia, a administração da pousada esclareceu que “o principal objetivo da Pousada Tambaba é oferecer um serviço qualificado e de alta qualidade para atender aos turistas nacionais e internacionais que buscam desfrutar das belezas naturais da praia de Tambaba”.
Além disso, a administração disse que o empreendimento demonstra seu compromisso com o meio ambiente por meio de um sistema individual de esgotamento sanitário que está em pleno funcionamento, evitando qualquer tipo de poluição ou lançamento de dejetos no mar. “Esse é um ponto de grande orgulho para a empresa, que entende a importância de preservar a beleza e a limpeza da praia de Tambaba, um dos principais atrativos da região”, disse a nota.
Ao Polêmica Paraíba, a SUDEMA (Superintendência de Administração do Meio Ambiente), informou que o empreendimento foi autuado no dia 19 de abril, resultando no embargo das atividades até que tudo seja devidamente regularizado.
Confira a nota:
No último dia 19 de abril, durante ação da Divisão de Fiscalização (Difi) da Sudema na Área de Proteção Ambiental (APA) de Tambaba, um empreendimento foi autuado por fazer funcionar um estabelecimento potencialmente poluidor, sem a devida licença do órgão ambiental competente. O que resultou no embargo das atividades de pousada e restaurante, até que as mesmas sejam devidamente regularizadas.