A Prefeita Márcia Lucena e sua equipe participam nesta quinta-feira (11), da Audiência Pública do Orçamento Democrático Municipal de Conde. A Plenária será realizada na Colônia de Pescadores, em Jacumã, a partir das 19h é direcionada aos moradores e moradoras da 4ª Região Geoadministrativa, que inclui as seguintes localidades: Barra de Gramame, Praia do Amor, Jacumã, Rio Do Ouro, Village, Vila dos Pescadores, Ademário Régis, Dona Antônia, São Bento, Vila do Amanhecer, Tambaba, Tabatinga I e II, Carapibus, Coqueirinho, Assentamento Tambaba e Barra do Graú.
A Plenária desta quinta-feira, fecha o Ciclo 2019 de Audiências Públicas do ODM, iniciadas no dia 05 de abril, na Pousada, seguida do Centro de Conde e Gurugi, nos dias 02 de maio e 06 de junho. “Estamos encerrando mais um ciclo de audiências públicas, onde fizemos entregas de materiais, assinamos ordens de serviço e apresentamos a prestação de contas e ações desenvolvidas em cada região, de acordo com a participação e escolha das prioridades pela população”, destacou a prefeita Márcia Lucena.
São eleitas pela população, em cada Audiência Pública, três prioridades de investimentos para a sua região. Durante Planária, as pessoas contam com um momento onde possam fazer elogios, reclamações, reivindicações, tirar dúvidas e reforçar ações que possam ser realizadas em sua região, buscando melhorias na qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura de Conde. O Orçamento Democrático é uma ferramenta de diálogo direto com a Prefeita Márcia Lucena, os Secretários e Coordenadores que compõem a equipe da gestão municipal.
As Audiências Públicas do Orçamento Democrático Municipal, tem como principal objetivo, reunir a população, criando um canal direto de diálogo com as comunidades sobre as prioridades de investimentos que devem ser feitos pela gestão municipal. É utilizando esta metodologia democrática para discutir os gastos públicos diretamente com o povo condense, além da prestação de contas do que foi e vem sendo investido pela gestão municipal, em todo o município.
Fonte: Secomd
Créditos: Secomd