O Senador Veneziano Vital destinou para o Conde, recursos de custeio no valor de R$ 150 mil. O recurso proveniente de uma emenda individual do senador será destinado para o custeio e melhorias nos serviços de saúde do município.
A prefeita Márcia Lucena destacou a importância desta emenda para a saúde do município. “A saúde do Conde tem crescido bastante e hoje a população tem acesso a atendimento médico, odontológico, exames laboratoriais, médicos especialistas e um Pronto Atendimento funcionando 24h todos os dias da semana, e tudo isso gerou um aumento na procura pelos nossos serviços. Essa emenda que o Senador destinou para o nosso município será utilizada na manutenção destes serviços que são oferecidos para a população”, afirmou.
A Secretária de Saúde Renata Martins disse que o aporte diz respeito ao crescimento temporário e ao custeio do serviço de assistência hospitalar e ambulatorial. “O município de Conde recebeu recursos para custear e melhorar os serviços que tem no âmbito da média complexidade. Não temos um hospital na cidade, mas temos um pronto atendimento. Nosso objetivo é melhorar a compra de insumos e de medicação para o pronto atendimento”.
Sobre como será usada a verba, a secretária afirmou que “pagaremos o combustível das ambulâncias que precisam levar pacientes para outras cidades em caso de urgência e emergência. Usaremos também para oxigênio dos pacientes que precisam, usaremos para a esterilização, serviço que também oferecemos às pessoas. Vamos pagar com esse recurso que é todo destinado ao custeio dos trabalhos do pronto atendimento. Não podemos usar para pagar pessoal e nem para comprar equipamentos justamente por ser um recurso de custeio, somente para a manutenção dos serviços”, frisou Renata Martins.
Ela explicou ainda que, “para fazer compras de equipamentos ou outros bens permanentes, deveria ser uma emenda de investimento, mas é muito significativo porque o pronto atendimento de Conde e tudo que a gente usa para oferecer esse serviço, que é tão valioso, é tudo com recurso da prefeitura. Então é um incremento super importante para o nosso orçamento da Saúde”.
Fonte: Secomd
Créditos: Secomd