A Prefeita Márcia Lucena entregou na manhã deste domingo (17), a reforma e ampliação da Escola Municipal Governador Pedro Gondim, no Centro de Conde. A Unidade de ensino que tem mais de 460 estudantes matriculados passou por sua primeira melhoria desde que foi inaugurada no ano de 1963. A solenidade fez parte das comemorações dos 56 anos de emancipação política do Conde.
Para a realização das obras foram investidos R$ 529.111,39 de recursos próprios, vindos da arrecadação de tributos e impostos municipais. A Unidade de ensino ganhou 04 novas salas de aula, pátios cobertos, playground de areia, jardim e banheiro adaptado para PCD, além de reforma de 02 salas de aula, sala da diretoria e secretaria, cozinha e despensa, oferecendo mais conforto para os alunos e alunas e profissionais que trabalham na Escola.
“Esta era uma obra bastante esperada pela população e fico muito feliz em poder estar entregando estes novos espaços da Escola Pedro Gondim nas comemorações do aniversário de Conde. Esta é a primeira obra que a escola recebe desde que foi inaugurada, no ano de 1963. A primeira escola fundada no município de Conde agora tem espaços dignos para os alunos e alunas e toda a equipe pedagógica”, disse a Prefeita Márcia Lucena.
Construída em 1963, a Escola Estadual Pedro Gondim era conhecido como Grupo Escolar e foi à primeira unidade de ensino do município de Conde e teve como diretoras as Professoras Noêmia Alves de Souza, Maria Nilze e Maria José da Silva. No ano de 2014, a escola foi municipalizada passando a nomenclatura de Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Governador Pedro Gondim. Durante a solenidade também foram entregues as duas novas ambulâncias adquiridas pelo município com recursos próprios e por meio de um convênio com o Ministério da Saúde.
A Secretária de Educação Cida Uchôa destacou as ações da educação no município de Conde. “Além do Pedro Gondim que vai oferecer melhor estrutura para os mais de 460 estudantes matriculados, estamos trabalhando para oferecer educação de qualidade para a população e novos espaços como os CREIS do Assentamento Dona Antônia e do Loteamento Nossa Senhora das Neves, a reforma e ampliação da Escola Municipal Abelardo Alves, em Boágua, a construção da nova escola rural, entre outras ações e programas que buscam o cuidado e zelo com a educação e a nossa cidade”, afirmou.
Fonte: Secomd
Créditos: Secomd