A Prefeitura de Conde realizou a distribuição de máscaras de tecido confeccionadas pro costureiras do município para os comerciantes da feira e do Mercado Municipal. A ação faz parte do programa “O Conde se Previne”, que reforça o uso da máscara como proteção ao Coronavírus, durante o período de pandemia.
Foram distribuídas no último final de semana, 320 máscaras, realizadas pelas equipes do Projeto CASULO. Cada feirante e comerciante do Mercado recebeu duas máscaras higienizadas feitas de tecido (dupla face) e que podem ser lavadas e reutilizadas, além de um informativo sobre as formas de prevenção e combate ao Covid-19
A prefeita Márcia Lucena destaca o cuidado da gestão municipal com a população e reforça a importância da prevenção. “Iniciamos a distribuição de máscaras com nossos comerciantes da feira livre e Mercado Público, mas pretendemos estender essa distribuição. Ao mesmo tempo que reforçamos os cuidados que devem ser tomados, movimentamos a economia local adquirindo os equipamentos a costureiras do município que também fazem parte do guia Compre no Conde e qualquer pessoa pode ter acesso e adquirir”, disse.
Dona Maria José, trabalha na feira livre há mais de 20 anos e não deixa de tomar os cuidados necessários para se prevenir conta a Covid-19. “Eu estou me cuidando e sempre aviso aos meus clientes para não esquecer o álcool em gel e lavar sempre as mãos. Já tinha uma máscara e agora tenho mais duas e agradeço a prefeitura por este cuidado conosco. Não depende só de mim ou da prefeitura né, mas de todo mundo ter consciência”, ressaltou.
O uso de máscaras é uma das principais forma de combate a disseminação do coronavírus, assim como o uso do álcool em gel, a higienização correta das mãos e dos alimentos. No Conde, outras medidas estão sendo recomendadas, tais como: evitar aglomeração de pessoas, fechamento das praias para turistas e visitantes, entre outras medidas. Até o momento, o município não tem nenhum caso confirmado.
Para ter acesso ao guia de compras “Pense, Seja, Compre no Conde”, é só acessar o portal da Prefeitura, clicar no banner na página inicial e solicitar o serviço que esteja necessitando. As costureiras que estão confeccionando e comercializando as máscaras podem ser encontradas no guia.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba