O São João é uma das festas mais aguardadas do ano no Nordeste, em diversas cidades acontece a tradicional festa junina, onde temos diversos shows de artistas locais e nacionais, quadrilhas e muita comida boa.
O Polêmica Paraíba trouxe uma lista recheada de comidas típicas da festa de São João e que não podem faltar na mesa do nordestino.
Milho verde, ele pode ser cozido ou assado. Os dois jeitos fazem muito sucesso no São João.
Um dos bolos mais tradicionais dos festejos juninos é o bolo pé-de-moleque. Ele é carregado de história e comenta-se que começou a ser produzido no Brasil com a chegada da cana-de-açúcar.
A canjica – também chamada de mugunzá em algumas regiões do Brasil, é um dos pratos típicos das festividades de junho.
Bolo de milho, a tradição das comidas de milho, além da culinária colonial, também tem ligação com os povos originários da América, que ajudaram não só a popularizar o cultivo, mas também as formas de beneficiamento. O Brasil é hoje um dos maiores produtores de milho do mundo.
Cocada, para quem gosta muito de coisas doces. Você precisa apenas de coco, açúcar e água.
Pamonha, assim como a canjica também é preparada com milho e é um sucesso nessa época junina.
A paçoquinha é unanimidade. Crianças e adultos geralmente adoram esse docinho que esfarela na boca e é bem fácil de fazer.
A maçã do amor é aquela receita de Festa Junina que não pode faltar de jeito nenhum no arraiá, por mais simples que ele seja.