Otimismo

Comarca de Cajazeiras elevada à 3ª Entrância deverá atrair mais juízes, afirma diretor do fórum

Foto: Reprodução/TV Diário do Sertão
Foto: Reprodução/TV Diário do Sertão

As comarcas do Poder Judiciário do Estado da Paraíba passarão a ser classificadas em Entrância Inicial e Entrância Final. Com as alterações, as comarcas de 1ª e 2ª Entrâncias passam a integrar a Entrância Inicial, enquanto as de 3ª Entrância passam a integrar a Entrância Final. A mudança possibilita a elevação da Comarca de Cajazeiras, que, juntamente com o Juizado Auxiliar Misto de Sousa, passa a compor a Entrância Final.

As modificações constam do anteprojeto de lei aprovado pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) durante sessão administrativa na manhã desta segunda-feira (22). A matéria será encaminhada para análise e votação da Assembleia Legislativa e, aprovada, vai a posterior sanção do governador João Azevêdo.

Juiz Hermeson Nogueira explicou que a mudança vai despertar interesse de magistrados

O juiz Hermeson Nogueira, diretor do Fórum Ferreira Júnior, em Cajazeiras, explicou que a principal consequência positiva da elevação da Comarca para Entrância Final é que irá despertar interesse de magistrados para virem ocupar a titularidade das demais unidades. Atualmente, a Comarca de Cajazeiras tem apenas um juiz e uma juíza titulares, que são Hermeson Nogueira e Mayuce Santos. “Com essa elevação, certamente outros colegas terão interesse em vir para Cajazeiras na condição de juiz titular das unidades vagas”, frisou o magistrado.

Fonte: Diário do Sertão