A Vigilância Sanitária de Campina Grande iniciou na última terça-feira (14) as fiscalizações dos protocolos contra a Covid-19 nas academias. Uma das visitadas foi notificada por causa da aglomeração de usuários, desobedecendo a ocupação máxima neste período de distanciamento social.
As academias puderam reabrir segunda-feira (13), já que Campina Grande alcançou a bandeira amarela na classificação feita pelo Governo da Paraíba, na pandemia do novo Coronavírus.
Seguindo o manual de Procedimentos de Reabertura de Academias, da Associação Brasileira de Academias, os estabelecimentos deverão fornecer lenços para limpeza dos aparelhos de exercícios físicos, manter bebedouros interditados (usuários devem levar garrafa de casa), afastar os aparelhos, fazer cumprir o uso de máscaras e somente usar salas de aulas coletivas se elas tiverem ventilação natural e com metade da capacidade de ocupação.
Segundo a gerente de Vigilância Sanitária de Campina Grande, Betânia Araújo, serão mais de 200 academias visitadas, apenas uma no bairro de Bodocongó precisava ainda adequar-se à norma e limitar o acesso de pessoas, agendando horários pela internet ou ligação. “Foram retiradas algumas pessoas do local e orientado agendamento das aulas”, disse.
Fonte: Paraíba Debate
Créditos: Polêmica Paraíba