O vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, esteve no Parque da Liberdade, nesta terça-feira, 18, para acolher famílias e crianças e acompanhar o trabalho dos profissionais de saúde envolvidos no processo de vacinação infantil contra a covid-19.
Na ocasião, Lucas comemorou o alto índice de adesão à vacina, por parte da população campinense, assim como fez um alerta e um chamamento para que os pais ou responsáveis levem suas crianças para se protegerem contra a doença.
’É muito importante que todos estejam envolvidos na mobilização e na missão de levar a informação positiva da necessidade da vacina para os pais e para nossas crianças. Hoje, temos mais de 96% da população acima de 12 anos vacinada com pelo menos uma dose e isso, com certeza, tem feito a diferença na superação da covid-19, na nossa cidade”, disse Lucas Ribeiro.
O pequeno Loah Tafarel, de 7 anos, foi um dos vacinados. Ele foi levado pela tia, Sineide Silva, que contou que sua irmã contraiu a covid-19, mas não teve tempo de vacinar e acabou falecendo, seis meses atrás.
’Minha irmã estava internada, infelizmente não conseguiu tomar a vacina a tempo. Hoje eu trouxe o filho dela para ser vacinado. É muito importante. Tragam seus filhos. Confiem em Deus, confiem na vacina, vai dar tudo certo’, disse.
Vacina Campina
Neste momento, Campina Grande está vacinando crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente e de 11 anos, sem comorbidades. O imunizante é especial, tem apenas um terço da dosagem da vacina adulta, e é aplicada em duas doses, no intervalo de oito semanas.
Dados mais recentes da Secretaria Municipal de Saúde apontam que, em Campina Grande, 332.531 pessoas já receberam a 1ª dose da vacina, 309.057 pessoas receberam a 2ª dose e 80.349 receberam a 3ª dose. O percentual da população a partir de 5 anos de idade vacinada com ao menos uma dose é de 86%. Considerando as pessoas com 12 anos completos ou mais, esse percentual sobe para 96%.
Fonte: ASSESSORIA
Créditos: Polêmica Paraíba