economia

Vendas no comércio de Campina Grande devem crescer 3,5%, diz CDL

A pandemia do novo coronavírus provocou um ambiente de incertezas na economia mundial, o que obrigou os empresários a se adaptarem ao novo mercado.

Embora a economia tenha amargado resultados insatisfatórios desde o início da pandemia do novo coronavírus, o ano de 2020 está sendo encerrado de forma positiva para o comércio varejista de Campina Grande.

Segundo avaliação realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Campina Grande, durante o mês de dezembro as lojas receberam um grande fluxo de consumidores e devem encerrar o ano com saldo positivo em vendas.

O presidente da CDL, Carlos Botelho, comemora os resultados obtidos pelo setor e demonstra otimismo para o ano de 2021.

“Apresentamos faturamento acima do esperado perante ao ano difícil que tivemos, mas graças a Deus conseguimos fechar o mês de dezembro de maneira positiva, o que nos dá mais confiança nos resultados que ainda virão em 2021”, disse.

Sobre a estimativa de crescimento, Botelho afirma que o varejo campinense deve encerrar o mês de dezembro com crescimento médio de 3,5% comparado ao mesmo período do ano passado. “Isso já é uma vitória para o ano atípico que nós tivemos”, completou.

2021 será o ano da inovação e da adaptação

A pandemia do novo coronavírus provocou um ambiente de incertezas na economia mundial, o que obrigou os empresários a se adaptarem ao novo mercado.

Para o ano que está iniciando, as projeções são de que as atividades econômicas sejam menos impactadas, tendo em vista que, as empresas inovaram seus respectivos modelos de negócio para conseguirem sobreviver à crise.  “Então 2021 vem já com essa força com relação aos empresários e com certeza vamos implementar ações que possam estar entrando no novo mercado e gerando resultados positivos”, finalizou Carlos Botelho.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria