Uma reunião ocorrida na manhã desta terça-feira, 6, no Tribunal Regional Eleitoral de Campina Grande definiu a distribuição do tempo e a ordem de veiculação dos programas em rádio e televisão das coligações para as eleições deste ano.
A coligação “Campina Rumo ao Futuro” – composta pelos partidos PP, Pros, PSC, PSD, PSDB, Republicanos – ficou com o maior tempo de propaganda para prefeito, que tem como candidato Bruno Cunha Lima (PSD), com 03’ 04” (três minutos e quatro segundos).
Em seguida, ficou a coligação “Novos Tempos, Novas soluções – composta pelos partidos Avante, Cidadania, DEM, PDT, Pode, PTB, Solidariedade – com 02’ 13” (dois minutos e treze segundos) de propaganda para prefeito, que tem como postulante ao cargo Ana Cláudia Vital do Rêgo (Pode).
A coligação “Campina Tem Jeito” – formada pelos partidos MDB, PCdoB e PT – ficou com 02’ 05” (dois minutos e cinco segundos) de propaganda para prefeito, que tem como candidato Inácio Falcão (PCdoB).
Já a coligação “Povo Forte Cidade Livre” – composta pelos partidos PSL e PV – ficou com 01’ 16” (um minuto e dezesseis segundos) de propaganda para prefeito, que tem como candidato Artur Bolinha (PSL).
A “Campina Merece Ser Grande” – composta pelos partidos PSB e PSOL – ficou com 00’ 59” (cinquenta e nove segundos) de propaganda para prefeito, que tem como candidato Olímpio Rocha (Psol).
E, por fim, a coligação do partido Patriota, que tem como candidato Edmar Oliveira, ficou com 00’ 20” (vinte segundos) de propaganda eleitoral.
A propaganda eleitoral gratuita começa no dia 9 de outubro e vai até 12 de novembro.
A geração do guia eleitoral na televisão será feita em forma de rodízio no primeiro turno, com as emissoras: Paraíba, Borborema, Maior e Itararé. No segundo turno, com a TV Itararé.
A geração do guia no rádio também será feita em forma de rodízio, nas emissoras: Mix, Campina FM, Arapuan e Panorâmica. No segundo turno, na Caturité FM.
Fonte: Seligapb
Créditos: Polêmica Paraíba